Consultar FGTS


Confira a seguir algumas informações sobre como consultar FGTS e outras informações relativas ao serviço.

Este que é um dos maiores direitos conquistados pelo trabalhador o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, mais conhecido como o FGTS foi criado durante a década de 60 com o objetivo de resguardar todo o trabalhador que foi demitido sem justa causa. Levando isto em conta no início de cada um dos meses o empregador poderá depositar na sua conta que foi aberta na caixa, em nome dos seus empregados e ainda totalmente vinculada aos contratos de valores, um correspondente a 8% dos salários de cada um dos funcionários, com isto o empregado precisa depositar o valor na conta do trabalhador que será demitido sem justa causa.

Contando com o saldo do FGTS o trabalhador poderá ter a chance ainda de criar um tipo de patrimônio bem como ainda adquirir a sua casa própria, além de tudo isto o FGTS tem como objetivo principal favorecer consideravelmente os trabalhadores, além do extrato do FGTS ajudar em vários programas de habitação popular, bem como de saneamento básico e infraestrutura urbana.

Como é realizado o cálculo para consultar o FGTS

Para consultar o seu FGTS o trabalhador deverá receber na sua residências um extrato de conta na Caixa a cada dois meses, e se ele por acaso deixar de receber o extrato deverá inclusive informar os seus endereços completos em uma das agências da caixa que estiverem espalhadas por todo o Brasil ou ainda será possível se fazer este processo através do endereço eletrônico da Caixa.

consultar-fgts

O extrato do FGTS

Este é encaminhado através dos correios sempre contando com os valores atualizados, se você precisar tirar o seu FGTS antes da data do recebimento deverá escolher uma das opções consideradas disponíveis para consultar o FGTS e ainda emitir os extratos acessando o site da Caixa através do link de saldo do FGTS e ainda o extrato poderá ser consultado de forma online.

A internet facilita bastante a vida de várias pessoas inclusive para você que não tem tempo de realizar os processos de saldo e saber sobre o benefício.

Com isto é possível se ter os relatórios completos e ter a ideia dos valores possíveis para resgate. Vale lembrar que os valores podem ser apenas utilizados para a compra de materiais de construção ou ainda para aquisição de imóveis caso o usuário esteja trabalhando e queira movimentar o valor.


16 Comentários

Comentar!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *