TV digital Grátis Kit consulte se você tem direito

TV digital Grátis – Veja se você tem direito ao Kit Gratuito

Há algum tempo que a televisão brasileira vem passando por uma grande mudança, até dezembro de 2018, mais de mil cidades do Brasil terão o sinal analógico de TV desligado. Todos os canais abertos de televisão começarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal de TV digital grátis, que passará a transmitir um sinal com uma qualidade muito melhor e mais nítida.

Publicidade:

Seja Digital

TV digital Grátis Kit

TV digital Grátis Kit / Imagem reprodução

Com isso, ao se desligar o sinal analógico irá liberar a faixa de 700MHz para que o sinal de internet 4G possa ser melhorado usando esse espaço. O 4G é uma boa opção de internet móvel no país, sendo uma das mais avançadas hoje, usada em dispositivos como celulares smartphone, tablets e notebooks com a internet rápida e constante.

Melhoria na Rede 4G

Usando a faixa hoje utilizada pela TV analógica, a expansão do 4G em 700 MHz vai favorecer a todos, seja o cidadão que usa no celular para diversão, estudos ou trabalho, a todoas que precisam acessar a internet fora de casa com velocidade.

Publicidade:

Como saber quando vai parar de funcionar o sinal analógico?

O cronograma de desligamento de cada cidade foi definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Para saber a data de desligamento de sua cidade acesse o site oficial da Seja Digital, selecione seu estado e cidade.

Confira quem tem direito a receber o Kit Grátis de TV Digital

O kit gratuito é um pacote de equipamentos distribuídos gratuitamente pela Seja Digital para que famílias de baixa renda possam preparar suas casas para receber o sinal da TV digital grátis.

Composição do Kit TV Digital Grátis

O kit gratuito é composto por uma antena UHF + conversor digital, estes precisam ser instalados para que o aparelho de televisão antigo possa exibir a programação de TV transmitida pelo sinal digital, ou seja, se você tem uma TV fabricada depois de 2012 não será necessário o conversor.

Publicidade:

Para consultar se você pode pegar um kit grátis acesse este link: http://www.sejadigital.com.br/site/kit

Na tela que aparecer, coloque o número do seu NIS (Número de Identificação Social), todos os cadastrados em algum Programa Social do Governo Federal tem um NIS. Este número está localizado no cartão PIS/PASEP, na Carteira de trabalho, no extrato FGTS, no Cartão Bolsa Família ou no Cartão Cidadão ou CPF e clique no botão BUSCAR.

Importante: Retirada apenas após agendamento

Caso a distribuição do kit já tenha começado em sua localidade e seu nome estiver na lista, já poderá fazer o agendamento.

Publicidade:

Mas, se o agendamento ainda não estiver liberado para sua região ou se seu nome não estiver na lista, preencha o formulário com dados de contato para que possa receber em primeira mão a informação sobre a abertura do agendamento ou a orientação necessária sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV.

O kit grátis de tv digital com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como:

  • Bolsa Família
  • Minha Casa Minha Vida
  • Tarifa Social de Energia Elétrica entre outros.

 

Curta e Compartilhe!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONSULTAR CPF – SITE NÃO OFICIAL DE CONTEÚDO INFORMATIVO GRÁTIS - POLÍTICA DE PRIVACIDADE