Saque PIS Pasep cresce em 2016

Saque PIS Pasep cresce em 2016

Saque PIS Pasep cresce em 2016 no país segundo a Agência Brasil e este fato já corresponde a mais de um milhão de cidadãos beneficiados com o abono salarial. O ocorrido também se deu ao fato do Tesouro Nacional ter incentivado o saque perante a população com campanhas e avisos divulgados de diferentes maneiras.

Publicidade:

Qual eu recebo, PIS ou PASEP?

Muitos não sabem a diferença, mas o Programa de Integração Social (PIS) é para quem é funcionário de empresa privada e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) é o mesmo abono, porém para servidores públicos municipais, estaduais e federais.

O maior aumento foi verificado em saques feitos por beneficiários com 70 anos ou mais de idade, que aumentaram o número de saques em relação ao ano anterior de apenas 6 mil para quase 266 mil saques nessa faixa de idade.

Saque PIS Pasep

Saque PIS Pasep foi feito no país todo por cerca de mais de 1 milhão de beneficiários do programa de abono PIS/Pasep. Os cidadãos brasileiros sacaram os valores disponíveis em suas contas no período de novembro de 2015 a agosto de 2016, número é superior a 69,9% que os números divulgados no mesmo período do ano anterior.

Publicidade:

Saques do PIS aumentam no Brasil em 2016

Segundo dados provenientes do Ministério da Fazenda, entre novembro de 2015 a agosto de 2016, o estado de São Paulo teve o maior número de saques do PIS PASEP em todo país com 322.734 saques, em segundo lugar veio Minas Gerais com 109.025 saques, depois em terceiro temos Rio de Janeiro com 107.043 saques, Rio Grande do Sul em quarto com 84.544 saques do PIS PASEP, Paraná com 60.124 e Bahia com 43.826 saques.

Aumento de saque se deve a maior divulgação, segundo Tesouro Nacional

No período respectivo de novembro de 2014 a agosto de 2015, segundo fonte de divulgação desses dados, este aumento se deve a uma grande campanha de divulgação feita pelo Tesouro Nacional para que a população ficasse mais atenta e fizesse o Saque PIS em 2016 para não perder o benefício que não há mais como retirar depois de passar o prazo para fazê-lo.

Quem pode sacar o PIS 2016?

Publicidade:

Saque PIS Pasep 2016

Saque PIS Pasep 2016

Veja se você se enquadra nos requisitos para ter o direito ao saque das cotas do PIS Pasep:

  • Deve estar inscrito no programa até 4 de outubro de 1988, ter saldo em conta individual e se enquadrar em um dos seguintes motivos:
  • Aposentadoria; idade igual ou superior a 70 anos;
  • Invalidez (do participante ou dependente);
  • Transferência para reserva remunerada ou reforma (no caso de militar);
  • Idoso e/ou portador de deficiência alcançado pelo Benefício da Prestação Continuada;
  • Participante ou dependente acometido por neoplasia maligna, vírus HIV ou doenças listadas na Portaria Interministerial MPAS/MS nº 2998/2001; ou falecimento, nesse caso o saldo da conta será pago aos dependentes ou sucessores do titular do programa PIS PASEP.

Veja mais sobre como consultar o PIS para informações sobre saldo ou número de inscrição, aqueles que estão interessados em receber o PASEP deverão se dirigir a uma agência do Banco do Brasil, ou na Caixa Econômica Federal (CEF), para os que recebem o PIS.

Publicidade:

Onde e como sacar o PIS Pasep

Para saber tudo o que precisa de documentos para realizar o saque você poderá consultar no site www.caixa.gov.br/pis (procure por “Quotas do PIS”) e www.bb.com.br/pasep (procure por “Quando e Como Sacar o Saldo”).

Beneficiários do programa também poderão pegar maiores informações sobre o abono no site do Ministério do Trabalho. A consulta do PIS pode se feita em http://abonosalarial.mte.gov.br.

Curta e Compartilhe!

2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONSULTAR CPF – SITE NÃO OFICIAL DE CONTEÚDO INFORMATIVO GRÁTIS - POLÍTICA DE PRIVACIDADE