Certidão de Nascimento Online

A certidão de nascimento é um dos principais documentos do indivíduo, com ele você dará início a sua cidadania, nele você traz suas referências de origem, o nome dos pais, avós, local de nascimento, data etc. Também é através dele que  você tira todos os outros documentos civis necessários durante toda a sua vida, além dos lugares públicos e privados que exigiram seu cadastro, como: Escolas, empregos,etc.

Publicidade:

Sobre os prazos

O registro deve ser retirado no Cartório local do nascimento da criança ou onde os pais residirem  no prazo de 15 dias, se apenas a mãe for a responsável o prazo é estendido para 45 dias. Caso o local do nascimento tenha mais de 30 km de distância, então ficá em 90 dias. No descumprimento dos prazos serão necessárias duas testemunhas além do responsável para efetuar a retirada. A emissão da 1º via é gratuita, já a 2º é cobrada uma taxa estipulada em cada Estado, a segunda via pode ser feita no próprio cartório, por telefone (Sistecard)e pela internet.

Segunda Via da Certidão de Nascimento pela Internet

Existem hoje vários sites que disponibilizam o serviço de retirada de documentação civil na internet , mas a mais comum é a de 2º via da certidão de nascimento. São empresas que entram em contato com o cartório de origem o formalizam o pedido, e enviam para o indivíduo. Uma dessas empresas é a  Sistecart (Sistema de Cartório Certidões S/C LTDA) que trabalha em parceria com os Correios. A Sistecart  também disponibiliza os pedidos por telefone (11) 3242-8332, ou indo diretamente aos Correios (Estado de São Paulo) e só  fornecer as informações solicitadas do mesmo modo que serão mostrada a seguir para os pedidos pela internet , pagar a taxa conforme cada  Estado e aguardar a chegada. O prazo de entrega é de 5 a 15 dependendo do lugar de origem do registro.

Certidão de Nascimento

Certidão de Nascimento

Publicidade:

1)  Você acessa a página   http://www.cartoriopostal.com.br/certidao/2/certidao-de-nascimento) .

2) Preencha o  nome, endereço,  Estado origem  e nome do cartório onde a certidão foi emitida, também será necessária as informações do primeiro registro tais como número do livro, folha, termo e matrícula.

  1. Você só deve clicar no botão “Solicitar” e gerar o pagamento.
  2.  Efetue o pagamento e aguarde a entrega no endereço colocado nos campos solicitados.

Caso não tenha as informações solicitadas ou tenha sido roubado/perdido  ou o registro está  com difícil leitura, você deve localizar outras documentos que tenham essas informações, como cédula de identidade, carteira de trabalho,etc. Outra alternativa é verificar locais de emprego formalizado ou escolas pelas quais o indivíduo tenha passado, lá deverão constar também essas informações.

Publicidade:

Curta e Compartilhe!

2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONSULTAR CPF – SITE NÃO OFICIAL DE CONTEÚDO INFORMATIVO GRÁTIS - POLÍTICA DE PRIVACIDADE