Score SERASA – Como atualizar dados no SERASA Grátis


O que é Score SERASA?

A cada dia que passa, cada vez mais o povo brasileiro passa por crises financeiras que acabam virando uma verdadeira bola de neve que parece não ter mais fim, isso acaba levando muitos nomes ao SERASA, SPC, SCPC, enfim, nos sistemas de proteção ao credito, mas como felizmente a maioria dos brasileiros é composta por pessoas honestas que se esforçam e  fazem de tudo para limpar o nome e voltar a ter credito na praça, então é aí nessa jogada de vai e vem, limpa e suja nome, consulta cpf daqui e dali que vamos nos deparar com uma grande surpresa: O SCORE SERASA.

A intenção deste artigo é ajudar você que está tendo credito negado em lojas de varejo e rede bancária, mesmo já tendo limpado o nome, esperamos poder ajudá-los com algumas dicas.

Confira algumas dicas para aumentar o seu SCORE SERASA

Score Serasa

Score Serasa

Confira aqui diversas dicas que vamos dar num passo a passo para que você consiga aumentar o seu score de crédito. É normal que você ao conseguir limpar o nome dos sistemas de proteção ao crédito, tente buscar a liberação de algum outro tipo de crédito, seja ele via financiamento, cartão de crédito fazendo algum crediários nas grandes lojas do varejo brasileiro, mas o que ocorre na maioria das vezes é que o crédito acaba sendo negado justamente devido a baixa pontuação de crédito.

Então aqui está a nossa primeira dica a fim de que você consiga aumentar o seu score, PARE por um tempo de toda hora ficar solicitando crédito no mercado, pois a cada solicitação de crédito que você faz é gerada uma consulta de CPF em seu nome e isso acaba fazendo com que o seu score caia cada vez mais justamente pelo fato de que o estabelecimento no qual você tenta o crédito suspeitem que você esteja tentando dar o famoso “calote”, então a dica que damos a você neste momento é fazer com que o seu SCORE aumente e só então após conseguir isso, tentar solicitar crédito novamente.

Resumidamente tente fazer estes passos a seguir para aumentar o seu score serasa:

PASSO 1 - Não solicitar crédito por um tempo ate aumentar o seu SCORE, ou seja, não tente comprar nada no crediário, não tente pegar empréstimos no banco ou em financeiras, enfim, nada que leve o estabelecimento fazer uma consulta do seu CPF, pois muitas consultas em seu nome irão baixar seu score.
PASSO 2 - Atualize seus dados cadastrais junto ao Serasa Experian e Boa Vista, estas são as principais bases de proteção ao crédito no país, é importante você atualizar os seus dados nestes sistemas pois quando você solicitar algum tipo de crédito, não será apresentado pontos diferentes entre as informações fornecidas por você com as que constam no sistema de consulta, isto irá facilitar bastante que o seu crédito seja aprovado e de quebra também vai aumentar sua pontuação SCORE estando com os dados e informações pessoais atualizadas. Para atualizar seus dados junto ao Serasa faça da seguinte forma:

Conforme falamos, para facilitar e agilizar a concessão de crédito e financiamentos em bancos, financeiras, administradoras de cartões de crédito e seguradoras, é necessário que seu cadastro esteja atualizado junto ao SERASA, siga os passos abaixo para atualizar seu cadastro.

Acesse o site oficial do Serasa e clique em “Atualizar dados” no menu da lateral direita do site conforme mostra a imagem, e em seguida clique em “Pessoas físicas” conforme circulado na imagem. Você vai precisar de documentos como CPF e identidade em mãos para preencher o formulário de atualização de cadastro acessando este link do FICAD-PF, caso você já tenha tentado crédito em  muitos estabelecimentos, solicite ao Serasa via carta que excluam e desvinculem do seu nome TODAS as consultas realizadas, lembrando que esta carta deve ser escrita a próprio punho e pode anexá-la já junto com as cópias autenticadas do RG e do CPF que você irá enviar a Serasa para atualização do cadastro. Aproveite e também cadastre-se no “Cadastro Positivo“, pois nele estão listados aqueles que são considerados os bons pagadores.

O endereço para enviar seus dados para a Serasa Experian é o seguinte: Rua Antônio Carlos, número 434 – CEP 01309-010 – Cerqueira César – São Paulo (SP)

Atualizar dados no SERASA

Atualizar dados no SERASA

Para acessar o formulário de cadastro, aceite os termos de uso e preencha o campo com as letras de verificação conforme indicado na imagem abaixo:

FICADPF / Fonte Serasa Experian

FICADPF / Fonte Serasa Experian

 

Este é parte do cadastro que você deverá preencher para atualização de seus dados cadastrais:

Cadastro FICADPF / Fonte: Serasa Experian

Cadastro FICADPF / Fonte: Serasa Experian

Agora Para atualizar seu cadastro também na Boa Vista responsável pelo SCPC faça o seguinte:

Preencha este formulário:

Cadastro / Fonte: Boa Vista SCPC

Cadastro / Fonte: Boa Vista SCPC

Imprima e assine, depois com o formulário assinado com firma reconhecida e as cópias simples dos documentos de identidade (RG) e CPF ou até mesmo a carteira de motorista (CNH), comprovante de residência (seja conta de telefone, água, luz, sky, enfim). Também poderá enviar o formulário assinado sem reconhecimento de firma e as cópias autenticadas via cartório de RG, CPF ou CNH e comprovante de endereço, a primeira opção se torna mais viável. Depois envie essa documentação para a Boa Vista das seguintes maneiras. Por correios: Boa Vista do Brasil, Rua Teixeira da Silva , 217 – Paraíso – São Paulo - CEP 04002-905 - A/C: Área de dados ou por FAX: Boa Vista do Brasil - Fax: (011) 3016-6709 A/C: Área de dados

PASSO 3 - Depois de fazer o que falamos nos passos anteriores que apesar de ser um pouco chato e de envolver muita burocracia, é a forma mais eficaz de conseguir crédito na praça.

Agora outra dica importante é que você passe a movimentar uma conta no banco, caso ainda não possua, abra uma conta que deve ser corrente, só pelo fato de abrir essa conta corrente você já estará somando alguns pontos no seu SCORE, após abrir a conta faça depósitos e não mexa nela por alguns dias, depois vá e retire algum dinheiro, volte a depositar, enfim, leve a sério o que a palavra “movimentar” representa, pois estas movimentações pontuais após alguns meses irão facilitar algum tipo de crédito com o seu banco, e conseguindo crédito no banco você aumentará ainda mais o score. É importante fazer movimentações com cheques, enfim, utilizar os serviços oferecidos com o banco para ir aumentando a sua “moral”, e assim viabilizando a liberação de outros serviços como por exemplo o cartão de crédito.

Para concluir… Não é do dia para a noite que seu score serasa vai aumentar, demora um certo tempo, depois de seguir esses passos é provável que você consiga crédito na praça e agora é a hora de não deixar acontecer novamente, para isso acostume-se a pagar as suas contas (em seu nome) em dia ou até mesmo se possível com antecedência ao prazo pois isso também acaba aumentando o seu score.

Entre 700 a 900 o SCORE é considerado bom, existem sites que fazem consultas de SCORE, mas fique atento a confiabilidade destes sites.

 


9 Comentários

Comentar!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *