Saiba quem é responsável por limpar nome no SPC e SERASA

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça acabou com a dúvida sobre quem é o responsável por limpar o nome de um consumidor que já tenha quitado ou renegociado uma dívida: é o credor.

Publicidade:

Nesta época do ano muitas pessoas estão correndo atrás de alguns prejuízos do decorrer do ano ou até mesmo prejuízos do passado que incomodam até hoje. O aumento pela procura em deixar o nome limpo é de 30% em relação ao período de Janeiro a Outubro, assim muitos procuram postos de serviços de proteção ao crédito para consultar CPF ou consulta SPC e saber se o nome está limpo na praça ou se existe alguma pendência.

 

Limpar nome SPC SERASA

Limpar nome SPC SERASA

Publicidade:

Se você está procurando limpar o nome agora no final do ano para poder fazer suas compras para o Natal, amigo secreto e tantas outras comemorações pertinentes a época do ano, recentemente o tribunal (STJ) decidiu que é do CREDOR a obrigação de retirar o nome do consumidor dos cadastros de proteção ao crédito como SPC, SERASA, SCPC e também existe um prazo definido para que essa retirada seja feita que é de 5 dias úteis válido também caso o consumidor faça o acordo para quitação de dívidas de forma parcelada, neste caso o nome deverá ser limpo já a partir da primeira parcela paga.

A dica que deixamos é, procure saber se você está OK e caso não esteja e pague suas dívidas, após pagar acompanhe se de fato seu nome será limpo.

Confira abaixo o vídeo com maiores detalhes e depoimentos:

Publicidade:

Curta e Compartilhe!

16 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONSULTAR CPF – SITE NÃO OFICIAL DE CONTEÚDO INFORMATIVO GRÁTIS - POLÍTICA DE PRIVACIDADE