Qual a diferença entre SPC e SERASA

O Serasa e o SPC são duas entidades responsáveis por um controle financeiro realizado no Brasil, ou seja, a partir de todos os dados fornecidos por ambos é possível se verificar quais são as pessoas que possuem dívidas consideradas pendentes e ainda toda a legalidade do nome que for comprometido. A maioria das empresas que acabam atuando no mercado se cadastram através dos sistemas do Serasa e do SPC para ter informações existentes sobre os consumidores.

Publicidade:

SPC SERASA - Diferença

SPC SERASA – Diferença

No caso do Serasa temos informações de crédito que são geradas com uma base através do número de CPF do usuário, assumindo assim um formato diferenciado da empresa com diversos tipos de parcerias para seu funcionamento. Além de tudo isto o spc deverá seguir uma mesma proposta, sendo assim considerado um órgão público que poderá supervisionar todo o sistema de previdência complementar.

A empresa Serasa também chamada de Centralização dos Serviços Bancários S/A é uma empresa considerada privada e que foi criada por bancos e demais instituições financeiras. Com isto o serviço nacional de proteção ao crédito é um órgão de serviços que surgiu da necessidade da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e que possui um banco de dados equivalente a todas as pessoas de todo o Brasil.

Publicidade:

Para que se possa saber se seu nome existe na lista de devedores tanto do Serasa como do SPC é importante se comparecer a todas as unidades que estão espalhadas pelo Brasil ou ainda procure utilizar a internet como um veículo de consultas.

Como saber se seu nome está no SPC

Com toda a facilidade de créditos que existe atualmente no mercado nacional, os consumos deverão crescer a cada dia, e assim como o número de pessoas que por muitos motivos acabam não conseguindo pagar todas as suas contas, e ainda ficam inadimplentes, com o nome sujo como é dito normalmente.

Todas as pessoas que compram e ainda deixam ou atrasam os pagamentos acabam definitivamente tendo o CPF inscrito através do Serviço de Proteção ao Crédito o SPC, este que é o maior banco de dados da América Latina e que oferece para os usuários e logistas diversas informações tanto sobre pessoas físicas como jurídicas em todo o Brasil.

Publicidade:

A tecnologia hoje permite uma consulta online que é restrita para empresas que são totalmente credenciadas e que tem acesso ao banco de dados do SPC e do Serasa podendo fazer consultas através da internet e do telefone.

Curta e Compartilhe!

5 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONSULTAR CPF – SITE NÃO OFICIAL DE CONTEÚDO INFORMATIVO GRÁTIS - POLÍTICA DE PRIVACIDADE