Gerenciador Financeiro pessoal

Gerenciador Financeiro pessoal – No Controle do Dinheiro

Aplicativos de gerenciamento financeiro permitem uma melhor administração das receitas e despesas pessoais.

Uma avalanche de produtos financeiros atinge o consumidor brasileiro. É cheque especial, crédito direto, empréstimo consignado, cartão de crédito, antecipações e muitos outros, que acabam se transformando em uma enorme tentação: que tal uma graninha a mais para trocar de carro, fazer aquela viagem ou mesmo para umas comprinhas ? O detalhe é que a conta sempre vai chegar um dia, e certamente vai ser bem salgada se você não souber dar os passos de acordo com o tamanho de suas pernas.

Publicidade:

Isso porque nenhum desses produtos sai de graça, muito pelo contrário. Na verdade, eles apresentam quase sempre um custo altíssimo, embutido nas taxas de juros exorbitantes que costumam ser aplicadas nesses casos. Para se ter uma idéia, o juro cobrado em uma operação de crédito rotativo no cartão pode chegar a mais de 800% ao ano. A taxa do cheque especial frequentemente alcança 1.000% ao ano. E você pode pagar, ao final de um empréstimo consignado, quase duas vezes o que pegou emprestado. Não é à toa que o número de pessoas endividadas cresce assustadoramente.

O que pouca gente sabe é que esses produtos só devem ser usados em casos emergenciais extremos, e ainda assim, por pequenos períodos de tempo. Para o sonhado carro novo ou para a viagem, o melhor é fazer uma programação financeira que permita encaixar os gastos extras no orçamento corrente. Sabendo-se exatamente o que se ganha e o que se gasta, pode-se visualizar melhor onde se pode economizar ou onde se pode investir, o que traz segurança financeira e afasta o risco de endividamento.

Para essa tarefa, existe uma série de aplicativos de gerenciamento financeiro que certamente irão ajudar bastante na administração do dinheiro doméstico. Esses programas permitem o controle de todos os gastos, dos maiores aos mais irrisórios, gerando relatórios diários, semanais, mensais e anuais, ao gosto do usuário. Possibilitam também o registro de todos os ganhos, sejam eles oriundos de salários, honorários, prestação de serviços ou mesmo heranças, restituições e ganhos em aplicações financeiras, etc. Ao final, pode-se saber exatamente o que se ganhou e o que se gastou, bem como a origem das despesas e das receitas.

Publicidade:

Gerenciador Financeiro online gratis

Gerenciador Financeiro Pessoal

Dentre os principais aplicativos de gerenciamento financeiro estão o FinanceDesktop (disponível em www.financedesktop.com.br), o MinhasEconomias (disponível no site) e o Organizze (disponível também no respectivo site). Todos esses são online e não precisam ser baixados, rodando em sistemas operacionais Windows e Android. Existem também os gerenciadores fornecidos pelos próprios bancos, como é o caso do Gerenciador Financeiro Pessoal do Banco do Brasil (disponível apenas para clientes com acesso ao home banking do site do banco em www.bb.com.br). Para os usuários de Ipad´s ou de computadores Apple, a dica é o ICash, comprável pelo ITunes Store.

Seja qual for a sua opção, não deixe de utilizar um gerenciador financeiro para a administração do seu dinheiro. A vantagem é óbvia. Não só os sonhos vão ficar mais próximos, mas também serão muito mais baratos.

Publicidade:

Curta e Compartilhe!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONSULTAR CPF – SITE NÃO OFICIAL DE CONTEÚDO INFORMATIVO GRÁTIS - POLÍTICA DE PRIVACIDADE