Consulta ao SPC – Fazer Consulta SPC SERASA Grátis


Realizar consulta ao SPC é uma forma de manter sua vida financeira em ordem. Ter o nome sujo é o temor da maioria dos consumidores. Isso significa que ao fazer uma compra ou financiamento a empresa busca antes de fechar negócio o seu nome nas entidades de Proteção ao crédito como o SPC ou Serasa. Se o seu nome constar por lá, eles têm direito de não fechar negócio. Seu nome é cadastrado nestas instituições quando você não paga alguma conta, e depois de avisado pela empresa para a qual você está devendo seu nome vai para o SPC, e fica assim “sujo”. Por isso é importante estar sempre atento e fazer consulta ao SPC antes de fazer um empréstimo ou financiamento.

 Consulta ao SPC SERASA

Sempre que o seu nome for para o SPC é enviada uma carta timbrada até seu endereço residencial. Caso não tenha recebido e tenha dúvidas se o seu nome está sujo é possível fazer uma consulta indo pessoalmente até um dos postos do SPC de forma gratuita. Para saber o endereço busque as Associações Comerciais e Câmaras Dirigentes Lojistas da sua cidade. Para fazer a consulta basta ir munido com o CPF e documento com foto.

Entenda mais sobre SPC SERASA

SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), é uma das maiores instituições neste setor. As empresas fazem um cadastro e pagam um valor por cada consulta que fazem, assim como tem direito de inclui o nome de clientes ali. Esta é uma forma das lojas se prevenirem dos inadimplentes. O SPC é constituído por um banco de dados privado, que conta com informações de crédito dos consumidores. Ele é organizado por associações comerciais e câmaras de dirigentes lojistas. Uma forma que eles tem de trocar informações entre si, em todo território nacional.

Como e onde fazer consulta ao SPC SERASA

Como e onde fazer consulta ao SPC

No site do SPC é possível fazer uma consulta quando você recebe a carta em casa. É fornecida uma senha e basta usá-la em conjunto com o CPF. Muitos portais oferecem formas gratuitas de consulta no SPC SERASA, para estes casos desconfie. Há outros endereços eletrônicos que cobram uma pequena taxa para fazer a consulta. Antes de fazer qualquer compra ou financiamento, e até para ter sua vida financeira organizada faça uma consulta ao SPC. Mantenha suas contas em dia e evite o constrangimento de ter o nome sujo.


136 Comentários

Comentar!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *