Consulta SCPC

Consulta SCPC

Publicidade:

O SCPC é também chamado de Serviço Central de Proteção ao Crédito e conta com a administração da Boa Vista Serviços que acaba por sua vez por prover aos seus clientes uma série de informações relativas a inadimplência de pessoas tanto físicas como jurídicas com a finalidade de garantir que todos os sistemas de vendas a crédito possam ter uma maior segurança durante os processos de vendas além é claro de se ter uma maior alçada relativa a estratégias de mercado.

Como era feito inicialmente o sistema de consulta

O serviço de consulta sempre foi realizado de forma gratuita, porém em um primeiro momento era feito manualmente através de uma série de fichas de registro, cada uma das consultas poderia demorar até mesmo três dias para serem realizadas.

Publicidade:

Foi então a partir do ano de 1977 que o serviço começou aos poucos a ser informatizado e em seguida houve o passo de concentração das informações de todo o país. Em pouco tempo surgiu toda a chamada Rede de Informação e de Proteção ao Crédito (RIPC), e mais tarde teria sido bastante ampliada e formou-se então a chamada RENIC.

A partir do ano de 2010 houve a criação da empresa Boa Vista serviços, esta que realizou toda a modernização e ampliação de serviços de proteção ao crédito, no chamado scoc.

Consulta SCPC - Logo imagem reprodução

Consulta SCPC

Publicidade:

Como é consultada a base de dados

A base de dados é considerada uma das maiores da América Latina, e conta com uma abrangência por todo o Brasil através da  Rede Nacional de Informações Comerciais (RENIC). A rede tem como objetivo principal integrar todos os dados das associações comerciais bem como das câmaras de dirigentes lojistas de todo o país. Todos os dados que são contidos nesta base de pesquisa tem uma origem em cartórios de protestos, bem como as instituições financeiras de todo o país como bancos e financeiras ou mesmo o próprio ambiente comercial.

Sobre os serviços oferecidos

Publicidade:

Através de todos os balcões existentes do SCPC os consumidores poderão até mesmo realizar uma série de consultas no seu CPF contando assim com os registros de débitos e ainda todos os sistemas de títulos protestados.

Assim como os outros serviços de proteção ao crédito, toda a base de dados do SCPC é utilizada para que se possa levantar as possíveis estatísticas que devem demonstrar todos os comportamentos por parte dos consumidores e da economia. Com isto o consumidor cada vez mais poderá ter uma alçada maior de créditos e uma facilitação em serviços.

Curta e Compartilhe!

9 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONSULTAR CPF – SITE NÃO OFICIAL DE CONTEÚDO INFORMATIVO GRÁTIS - POLÍTICA DE PRIVACIDADE