Consulta CNPJ Grátis Online

Toda empresa e instituição são obrigadas a ter uma inscrição de CNPJ

Publicidade:

Toda empresa aberta no Brasil, inclusive empresas internacionais que abrem uma filial por aqui, precisam ter o chamado CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas). Órgãos Públicos, fundos de investimentos imobiliários, embaixadas, missões, delegações permanentes, estão na listas daqueles que precisam ter um CNPJ. É através dele que processos, contratos e acordos podem ser feitos.

É por meio do número do CNPJ, que é possível consultar todas as informações da empresa, principalmente econômicas. Diversas consultorias podem ser feitas para que tanto clientes, como fornecedores e pessoas que estão prestes a fechar negócios possam saber da real condição da empresa. Esta é uma forma de evitar fraudes.

Consulta CNPJ Grátis

Publicidade:

A primeira forma de consultar o CNPJ é através do site da Receita Federal neste link. É uma consulta fácil e simples, onde é mostrado se a empresa está ativa ou não, e a sua situação cadastral, e dados da empresa como nome verdadeiro. Já para confirmar a situação financeira da empresa, uma consulta ao Serasa pode ajudar. O Serasa é uma organização de proteção ao crédito, ela possui diversas empresas parceiras e toda vez que alguém se torna inadimplente, válido para as empresas, elas passam a ter o nome cadastrado ali. É o chamado “nome sujo”.

consulta no Serasa pode ser feita em um dos postos da rede, a maioria das cidades possui um e a consulta é gratuita. É possível realizar consulta no site do Serasa, mais para isso é preciso ter parceria ou comprar um pacote de consulta. Esta forma de consulta é sempre paga, por isso desconfie de sites que oferecem serviços gratuitos.

Verificar a situação da empresa é fundamental para os seus próprios negócios e compras. Uma empresa que esteja com cadastro irregular ou situação financeira duvidosa tem mais chances de te deixar na mão.

Publicidade:

Realizar consultas é uma forma inclusive de evitar fraudes. Uma boa pesquisa pode te livrar de uma futura dor de cabeça. Uma simples pesquisa no Google, já pode auxiliar, em conjunto com estas outras formas de consulta. Hoje muitos sites reúnem informações e reclamações sobre as empresas, inclusive nas redes sociais há publicações de informações. É preciso apenas avaliar o que é verdade ou não, cruzando todas as informações.

Consulta CNPJ Grátis Online

Consulta CNPJ Grátis Online

Curta e Compartilhe!

13 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONSULTAR CPF – SITE NÃO OFICIAL DE CONTEÚDO INFORMATIVO GRÁTIS - POLÍTICA DE PRIVACIDADE