Como tirar a 2º via do CPF

Em primeiro lugar vamos começar falando sobre aquele cartão azul que todos conhecemos como sendo o CPF, você Sabia que a Receita Federal não emite mais o CPF por esse cartão azul? Desde junho de 2011, ele foi substituído pelo Comprovante de Inscrição no CPF, um documento simples que você imprime em casa. Sendo assim ficou ainda mais fácil para você que perdeu seu cartão CPF ou teve ele roubado tirar uma segunda via.

Publicidade:

Aprenda como tirar a 2º via CPF

Como já falamos anteriormente agora está muito mais fácil para você ter a 2º via do seu CPF, sem sair de casa, você consegue imprimir o seu comprovante de Inscrição, primeiramente clique aqui e irá abrir uma nova janela no seu navegador, nessa janela clique na opção em que você se enquadra.

  • Imprimir Comprovante de Inscrição no CPF (essa opção é para as pessoas que ficaram isentas da contribuição de renda nos últimos dois anos, ou que não fizeram a declaração).
  • Imprimir Comprovante de Inscrição no CPF por meio do Portal e-CAC (opção destinada a cidadãos que apresentaram a declaração de imposto de renda em pelo menos um dos últimos anos).
  • Imprimir Comprovante de Inscrição no CPF utilizando Código de Atendimento (se você compareceu em uma agência do BB, CEF, correios ou uma embaixada brasileira no exterior e solicitou esse serviço um código de atendimento foi fornecido a você, use essa opção para imprimir o seu CPF).

Agora que você já escolheu a opção que se encaixa com os seus dados vamos em frente, na próxima tela será necessário informar os seguintes dados:

  • CPF
  • Nome
  • Nome da Mãe
  • Data de Nascimento
  • Título de Eleitor (Se maior de 18 anos e menor de 70 anos).

Veja como fazer uma Consulta CPF Grátis

Publicidade:

Assim que enviar os dados o seu comprovante do CPF irá aparecer na sua tela, é muito importante imprimir ele nesse momento, se você não possuir uma impressora salve em seu computador o comprovante e assim que possível imprima o mesmo, pois ele poderá ser necessário para você realizar uma compra, contrato e etc.

2 via CPF

2 via CPF

Lembrando que se você perdeu o seu CPF ou foi roubado é muito importante que você faça um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima de você o quanto antes, assim você se previne de alguma acusação que possa surgir com o seu nome devido o uso indevido dos seus documentos por outra pessoa.

Publicidade:

Curta e Compartilhe!

3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONSULTAR CPF – SITE NÃO OFICIAL DE CONTEÚDO INFORMATIVO GRÁTIS - POLÍTICA DE PRIVACIDADE