Como Fazer Agendamento Seguro Desemprego

O Seguro Desemprego, é um amparo  de assistência financeira temporário, concedido a trabalhadores que foram dispensados de seus postos de trabalho sem justa causa e trabalharam por mais de 180 dias.

Publicidade:

As parcelas do Seguro Desemprego são calculadas com base nos três últimos salários recebidos pelo beneficiário, podendo ser pagas até cinco parcelas iguais, a depender do tempo trabalhado .

Para maiores informações sobre quem tem direito a receber o seguro desemprego, valores e parcela, acesse o site da Caixa Econômica Federal:

http://www.caixa.gov.br/voce/social/beneficios/seguro_desemprego/index.asp

Publicidade:

Seguro Desemprego - Agendar

Seguro Desemprego – Agendar

O dinheiro das parcela pode ser sacado em qualquer agência da Caixa Ecônomica Federal, lotéricas credenciadas e nos  terminais de autoatendimento.  No autoatendimento o saque é feito exclusivamente com o cartão cidadão o mesmo utilizado para sacar o PIS por exemplo. Caso o trabalhador tenho conta na caixa econômica Federal, o dinheiro poderá ser creditado na sua conta.

Caso não possua o cartão cidadão, solicite-o na agência da Caixa Economica Federal mais próxima à você e cadastre sua senha. É gratuito.

Publicidade:

Agendamento do Seguro Desemprego – Como fazer

Agora o trabalhador pode contar com a opção de agendar seu Seguro Desemprego através da  internet pelo link disponibilizado pelo Ministério do Trabalho,   http://saa.mte.gov.br, ao acessar esse link , o usuário encontrará uma lista com o Estados que já aderiram ao agendamento online, clique em seu Estado e em seguida em seu município, escolha o posto de atendimento mais próximo à você e o  tipo de agendamento que precisa e clique em Avançar.

O usuário será direcionado a outra página, onde deverá preencher o formulário com CPF, data de nascimento e telefone para contato, em seguida deverá clicar em prosseguir.

Em seguida abrirá, um calendário, onde as datas destacadas em rosa,são datas esgotadas  para agendamento, enquanto as datas em branco são as disponíveis para o usuário agendar  seu atendimento. Escolhida a data, está feito o agendamento, basta comparecer no posto de atendimento selecionado na data e hora escolhidas.

Publicidade:

Caso não ache seu Estado ou Município na lista do Ministério do Trabalho para agendamento, dirija-se até o posto do de atendimento do Ministério do Trabalho mais próximo a sua residências. Algumas localidades ainda não contam com esse serviço de agendamento online disponível.

Lembre-se de ir munido com seus documentos, o termo de rescisão trabalhista, além de sua carteira profissional.

Curta e Compartilhe!

2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONSULTAR CPF – SITE NÃO OFICIAL DE CONTEÚDO INFORMATIVO GRÁTIS - POLÍTICA DE PRIVACIDADE